Capas_artigos_Linkedin (3)

5 dicas para acelerar seu conhecimento de inglês e espanhol

Picture of Fala Company

Fala Company

11 de julho de 2023

COMPARTILHE

Você já fez muitos cursos de idiomas e ainda não se sente seguro em falar inglês ou espanhol? Faz aulas mas não funciona como queria? Ainda se sente inseguro e não sabe como melhorar seu conhecimento no idioma?

Há muitas coisas que você pode fazer para ajudar a acelerar seu progresso em inglês, espanhol ou outro idioma sem que pareça que você está fazendo muito esforço.

Dessa forma, quando falamos de aprendizado de idiomas, quanto mais diverso os “inputs” – formas de se conectar com idioma, como leitura, conversas etc – melhor os “outputs” – resultado do desenvolvimento.

Por isso, vem acelerar com a gente? Vamos ajudar você neste caminho de aprendizado de idiomas.

Importante! Aproveite todo o processo e se divirta pelo caminho. Faça do aprendizado uma fonte de alegria e entretenimento para que conheça o real prazer de falar o idioma.

1 – Faça algo novo e disruptivo

O que seria novo e disruptivo para você? Pensem em formas alternativas que treinar. Conhece as palestras TED de 3 minutos (TED in 3 minutes | TED Talks)? São palestras curtas para ouvir e treinar o ouvido.

O que você pode fazer a respeito? Crie alguns temas para você mesmo – ou utilize os mesmos temas do TED e grave suas palestras. Para isso, vai precisar preparar vocabulário, argumentação, organizar ideias e isso vai te ajudar a acelerar o conhecimento do idioma.

Além disso, que tal desenvolver podcasts no idioma e entrevistar nativos no idioma?

Por último, leia muito e escreva bastante. A leitura é a senhora maior do vocabulário tanto em português como em qualquer outro idioma. Portanto, busque leitura no idioma todos os dias.

2 – Aprenda inglês de forma gratuita em outro país

Já imaginou você em outro país convivendo com pessoas nativas do idioma, trabalhando e escutando o idioma o dia todo? E sem pagar nada por isso?

Sim, é possível, aprender na prática, trabalhar em projetos específicos e ainda ter um local para morar e vivenciar a cultura no dia a dia!

Vivenciar pessoas na rua, ouvir dia e noite o idioma, conversar o tempo todo e sentir na pele o idioma é uma experiência que agrega de forma surpreendente.

Consulte os programas incríveis da Workaway em mais de 180 países e Worldpackers. Ou verifique também projetos voluntários da Unicef com intercâmbio cultural pelo mundo (#tmjUNICEF).

3 – Marque encontros periódicos de amigos para falar em inglês ou espanhol

Será que você Já ouviu falar no clube do livro? Por que não montar o clube do idioma toda quinta à noite? Convoque amigos, parceiros, colegas de trabalho, escolha um tema e desenvolvam atividades juntos.

Portanto, pratique com outras pessoas traz excelentes resultados. Inclua o Clube do Idioma na sua agenda.

4 – Assista filmes, séries e documentários em inglês

Quer acelerar seu aprendizado de inglês? Virar um super falante de espanhol?Assista diariamente ou com a maior frequência possível filmes e séries no idioma.

Praticar o idioma dessa forma ajuda muito, porque você assiste diálogos, verifica a interação das pessoas e a forma usual de comunicação – às vezes formal também.

Essa é uma excelente forma de entender baseado no contexto e assimilar os significados de novas palavras para situações do dia-a-dia.

5 – Conecte-se ao Spotify, Deezer ou outros e utilize o Lyrics Training

Para falar melhor, é necessário ouvir mais e a partir de diversas origens. Por isso, utilizar bastante o Spotify, Deezer ou outro tocador é super importante dentro da aceleração do aprendizado.

E o que ouvir? Faça uma lista com músicas e podcasts de seu interesse e ouça diariamente criando esse hábito tão saudável. É mais conhecimento e desenvolvimento mais rápido para você.

Conhece o Lyrics Training? É um aplicativo, também disponível no site, com músicas e exercícios a partir de cada música dividido em níveis de inglês: iniciante, intermediário e avançado. É incrível como funciona bem!

Gostou das dicas que compartilhamos aqui hoje? Aprender inglês, espanhol ou outro idioma é um combinado de ações que, juntas, vão ajudar você a chegar no resultado tão sonhado.

Entretanto, não é só o curso de idiomas que vai contribuir com seu aprendizado. É a exposição maior e de forma constante que vai dar aquela acelerada que você tanto precisa no trabalho e na sua vida.

Por isso, se precisar de mais ajuda e tiver objetivos a curto prazo, fale com a gente. Fale com o Fala. Sempre aqui para ajudar você e sua empresa.

Liderança feminina: a importância das mulheres em cargos de liderança

Team building: conceitos e como aplicar na sua empresa

Ações para sua empresa realizar no outubro rosa e novembro azul

Como utilizar o LinkedIn para impulsionar suas Vendas?

Transforme inteligência emocional em inteligência relacional

Como criar uma cultura de elogio e gratidão na sua empresa?