Capas_artigos_Linkedin_(19)

Como implementar o Coaching na sua empresa?

Picture of Fala Company

Fala Company

24 de julho de 2023

COMPARTILHE

Você sente que alguns colaboradores cresceram na empresa, mas não aprenderam ainda a serem líderes. Lida frequentemente com problemas de comunicação, gestão de pessoas, autoritarismo, a velha fórmula de reuniões para falar de tarefas e cobranças, falta de engajamento dos times e pensa – chegou a hora de mudar!

O Coaching pode ser a solução que você procura se você fizer uma avaliação acurada dos coaches que serão contratados e incluídos no programa – tempo de experiência, conquistas, resultados alcançados, motivação para o coaching e exemplos de inspiração.

Para ajudar você na implementação ou melhoria do Programa de Coaching, destacamos alguns pontos essenciais:

🔹Trabalhe com a Roda do Planejamento para determinar KPIs importantes que serão avaliados ao fim do processo. Quais os resultados desejados? O que cada executivo deverá fazer de diferente, entregar e implantar no fim do trajeto?

🔹Desenhe uma jornada de Coaching para motivar o engajamento de participantes através de Metodologia 6Ds.

🔹Escolha, se aplicável, um assessment que sirva de base para o Coaching – indicamos o DISC e fazemos uma profunda avaliação dos comportamentos para estimular a consciência e o Plano de Ação.

🔹Descreva o perfil dos coachees com os gaps/pontos a melhorar (podem ser feitos a partir da avaliação de desempenho, assessments ou SWOT pessoal).

🔹Avalie a possibilidade de Coaching individual ou Team Coaching no caso de um programa de Liderança (pode ser aplicado) de acordo com as premissas da empresa e se o objetivo para todos for o mesmo.

🔹Crie uma abertura do Programa onde os participantes estejam presentes, assim como RH e onde fique claro o que é esperado de cada um, sejam definidos o passo a passo etc.

🔹Parametrize os resultados (como avaliar, testar) com a empresa que aplicará o Coaching e inclua os momento de avaliação.

🔹Destaque alguém no RH – BPs por exemplo – para acompanhar o Programa de Coaching de perto e estimular a participação ativa dos coachees.

🔹Finalize, pedindo para que cada executivo prepare um Plano de Ação onde apresentará o que aprendeu, o que ainda precisa fortalecer dentro de seus comportamentos e seu plano para após o coaching. O RH e gestor(es) também podem participar dessa apresentação. Esse plano pode contribuir – e muito! – para a gestão de carreira.

🔹Implemente um timeline de acompanhamento pós-Coaching.

Sucesso no Programa! Coaching é um trabalho de transformação e somos todos da Fala Company apaixonados pelo Coaching, pelo trabalho que fazemos e pelas entregas e resultados.

Fale com a gente. Vamos ficar felizes em contribuir com seus Programas de Coaching ou ajudar você a iniciar um projeto de sucesso.

Liderança feminina: a importância das mulheres em cargos de liderança

Team building: conceitos e como aplicar na sua empresa

Ações para sua empresa realizar no outubro rosa e novembro azul

Como utilizar o LinkedIn para impulsionar suas Vendas?

Transforme inteligência emocional em inteligência relacional

Como criar uma cultura de elogio e gratidão na sua empresa?