Do you speak English? 3 excelentes razões para falar inglês

Mark

Mark

18 de agosto de 2020

COMPARTILHE

Você busca o sucesso pessoal e profissional? Se este é seu objetivo, em algum momento crucial você vai precisar e muito de inglês.

Para ajudar você a dar aquele gás no inglês, separei 3 grandes razões para você se animar ainda mais. Se você ainda não descobriu o porquê da necessidade de aprender ou melhorar seu, eu posso ajudar você agora.

1 – O salário é até 61% maior se você fala inglês fluente

A primeira grande razão: aumento de salário que pode chegar ao patamar de 61%. A informação é parte da 53ª edição da Pesquisa Salarial da Catho que aponta o peso da fluência em inglês no salário de profissionais de diferentes níveis. Para chegar a esta conclusão, entrevistaram mais de 13.000 profissionais.

Segundo a Catho, falar inglês equivale a ganhar, em média, salário 56% maior. Portanto, a fluência em na língua pode ser determinante para que seu salário seja negociado e cada vez mais elevado, te ajudando inclusive a alcançar um cargo melhor na empresa.

Leia a matéria completa publicada na Revista Exame: “Falar inglês aumenta seu salário e esta pesquisa mostra o quanto”

2 – Você pode viajar ao redor do mundo e ter experiências incríveis

O inglês é a língua oficial ou a segunda língua mais falada em mais de 75 países, ou seja, com inglês você roda literalmente o mundo sem passar dificuldades.

Você já imaginou como deve ser uma experiência incrível se você viajar para países onde se fala inglês e poder se comunicar? O falante tem grandes vantagens na viagem, veja algumas delas:

Amplia os contatos e faz amizades ao redor do mundo

Chega aonde quiser, porque consegue se comunicar facilmente

Negocia valores

Assiste a espetáculos, filmes e shows e entende tudo o que é falado

Improvisa os roteiros, porque tem facilidade de acessar à internet com o seu smartphone, ler sobre o local, ver aonde quer ir, ligar e visitar.

Não passa por dificuldades em caso de doenças, problemas, etc, porque sabe se orientar no idioma.

Se você fala bem inglês, não vai sofrer na hora de interagir na Disney, quando pedir um delicioso sorvete na Suiça, quando for passear na terra da rainha. Em resumo: falar outro idioma é ótimo para turistar e aproveitar.

3 – Você se sente mais autoconfiante e mais preparado pessoal e profissionalmente

Você já notou que muita gente se sente frustrada por não aprender um idioma? Que muita gente lamenta e se sente inferior pelo fato de não dominar o idioma?

Quando você deseja alçar altos voos na carreira ou é amante de viagens e aventuras, o inglês é fundamental. E a falta da língua, muitas vezes, afeta diretamente a autoconfiança e autoestima de uma pessoa. Pois somos diariamente confrontados com inglês no mundo de negócios, quando ligamos o rádio, a TV, a Internet. Inglês passou a fazer parte da nossa rotina mesmo que você não queira.

Por isso, quem é fluente em inglês consegue tocar projetos pessoais mais ousados e buscar parcerias com pessoas de outros países, por exemplo. Além do mais, quem fala inglês não precisa de tradutor e, portanto, não terceiriza seu poder de comunicação e o seu conhecimento.

Conquiste seus objetivos com inglês. Acreditamos que esse texto te deu motivos suficientes para você mudar seu mindset. E, se ainda assim não for suficiente, lembre-se que somos exemplos para quem está a nossa volta, sejam filhos, funcionários, sobrinhos, amigos.

Portanto está na hora de ampliar os horizontes. E, se precisar de ajuda, fale com o Fala.

Ações para sua empresa realizar no outubro rosa e novembro azul

Como utilizar o LinkedIn para impulsionar suas Vendas?

Transforme inteligência emocional em inteligência relacional

Como criar uma cultura de elogio e gratidão na sua empresa?

5 razões de você travar no inglês – vamos destravar?

7 desafios de RH em 2023